Faltou a um debate para ser assistente no Shakhtar-Benfica e não foi perdoado
Douglas Ross é também político e no Reino Unido nem todos veem com bons olhos as funções que desempenha no futebol.
Corpo do artigo
Douglas Ross foi um dos árbitros assistentes do encontro entre Shakhtar e Benfica, da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, e está agora no centro de uma polémica. Motivo? A política.
O fato de ter marcado presença na Ucrânia fez com que faltasse a um debate na BBC sobre os planos para a imigração do Governo britânico, que originou críticas, conforme nos conta o jornal "The National".
Douglas Ross foi promovido por Boris Johnson e tornou-se Subsecretário de Estado para a Escócia, mas deixou o trabalho para vestir a pele de assistente na Ucrânia e deixou a BBC sem ninguém para defender as ideias do Primeiro-Ministro britânico.
Uma fonte do Partido Nacional escocês deixou duras críticas. "Primeiro, Douglas Ross apoiou entusiasticamente um sistema de imigração que será catastrófico para a indústria e economia em Moray, na Escócia. Agora, tem vergonha das câmaras, optando por vaguear pela Europa atrás do futebol, em vez de explicar o condenado plano de imigração do seu Governo. Ele sempre tratou as suas funções no Parlamento como um part-time.", acusou, citada pelo "The National".
11846466
Quanto ao jogo, o Shakhtar venceu o Benfica por 2-1, uma vantagem magra que terá de defender no segundo encontro, marcado para Lisboa.