Diogo Jota venceu a votação da UEFA, em que concorria também com Vietto, autor de um dos golos com que o Sporting venceu o Basaksehir, por 3-1.
Corpo do artigo
Diogo Jota foi eleito melhor jogador da semana na Liga Europa, depois de ter marcado três golos na vitória do Wolverhampton sobre o Espanhol (4-0), na primeira mão dos 16 avos de final.
O internacional português marcou aos 15, 67 e 81 minutos, num jogo disputado na quinta-feira, em que o compatriota Rúben Neves fez o segundo golo da equipa inglesa, aos 52.
Diogo Jota venceu a votação da UEFA, em que concorria também o avançado argentino Vietto, autor de um dos golos com que o Sporting venceu na quinta-feira os turcos do Basaksehir, por 3-1.
Os outros dois jogadores a votação foram o japonês Daichi Kamada, igualmente responsável por um hat-trick na goleada do Eintracht Frankfurt ao Salzburgo (4-1) e o romeno Ianis Hagi, filho da antiga estrela Georghe Hagi.
Hagi foi fundamental na reviravolta do Rangers frente ao Braga, num jogo em que os escoceses perdiam em casa por 2-0, e o romeno marcou aos 67 e 82 minutos, tendo o nigeriano Joe Aribo também faturado, aos 75.
Além de ter sido eleito melhor jogador da semana, Diogo Jota integra também o 11 ideal da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
O avançado integra uma equipa em que constam dois jogadores do Sporting, o defesa Coates e Vietto, bem como Rúben Neves.