Isi Palazón, jogador do Rayo Vallecano, teceu rasgados elogios ao ponta de lança colombiano, que representou o FC Porto entre 2009 e 2011.
Corpo do artigo
Isi Palazón, extremo do Rayo Vallecano, confessou, numa entrevista à “EFE”, que é um prazer partilhar o balneário com Radamel Falcão, uma vez que o ponta de lança colombiano ex-FC Porto guia o caminho dos atletas mais novos.
“É um privilégio estar com ele. Ensinou-me muito a nível pessoal, profissional e humano. Para os mais jovens, ajudou-nos a refletir, a ser humildes. Vimo-lo em momentos dolorosos para ele, porque quer ser protagonista e sempre foi muito competitivo. Quer jogar e nem sempre o conseguiu”, afirmou o jogador espanhol, de 28 anos.
E prosseguiu: “Falcao é um excelente companheiro de equipa, uma pessoa muito boa. Em todas as sessões de treino, treina como os melhores, nunca faz uma cara feia. Vê-lo assim é fundamental. Ele dá o exemplo aos jogadores mais jovens e é muito importante para nós, porque a dose de humildade que nos dá faz-nos ver o que é a vida e o futebol. É uma grande pessoa e é um sonho partilhar o balneário com ele”, completou.
Atualmente com 37 anos, Radamel Falcao, que vestiu a camisola dos dragões entre 2009 e 2011, leva três golos marcados esta época.