"Extremistas de esquerda": Trump admite mudar cidades-sede do Mundial"2026
Presidente dos Estados Unidos falou a propósito de Seattle e São Francisco
Corpo do artigo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu a possibilidade de alterar a localização de alguns jogos do Mundial de 2026 agendados para cidades daquele país. O torneio decorrerá entre 11 de junho e 19 de julho, em conjunto com Canadá e México.
Em declarações reproduzidas pelo New York Times, Trump afirmou que determinadas cidades dos Estados Unidos são governadas por "extremistas de esquerda que não sabem o que fazem", garantindo que os jogos só se realizarão em locais considerados totalmente seguros.
"O Mundial será seguro. Se considerar que uma cidade não é, ainda que minimamente, segura, os jogos serão transferidos para outra. Mas espero que isso não aconteça", disse, quando questionado sobre os encontros programados para Seattle (seis no Lumen Field) e São Francisco (seis no Levi"s Stadium).