Diretor dos rossoneri, a O JOGO, deixa claro o futuro do avançado: "Vai ficar connosco".
Corpo do artigo
André Silva partiu para uma semana de férias com a certeza da parte do Milan de que não vai ser negociado em janeiro. O clube não quer perder o jogador a meio de uma temporada que não começou bem, mas que vê os rossoneri ainda na luta por dois objetivos: Liga Europa e Taça Itália. Isto, sem esquecer o campeonato, onde procura aproximar-se dos lugares cimeiros.
O avançado português não saiu do banco contra o Crotone, anteontem, e abandonou o estádio ligeiramente cabisbaixo por não jogar. "Não sei de nada", respondeu a O JOGO acerca do seu futuro, dizendo que gostaria de "jogar", mas logo a seguir o diretor desportivo, Massimiliano Mirabelli, pôs os pontos nos is.
"Sei que André Silva está a passar por um momento difícil, mas é um jogador muito importante para nós, temos um afeto e um carinho muito especial por ele, tem muito talento e queremos que fique connosco", respondeu a O JOGO. Apesar de ainda não ter marcado nenhum golo na Serie A, o camisola 9 deixou a sua marca na Liga Europa (soma oito tentos) e o clube conta com ele para o "assalto" à competição europeia e à Taça Itália. "É claro que ele vai ficar no mês de janeiro e tenho a certeza de que ficará connosco por muitos e muitos anos", concluiu Mirabelli com um sorriso nos lábios.
André Silva foi um dos primeiros jogadores a abandonar o estádio após a vitória 1-0 dos rossoneri sobre o Crotone. Gattuso tem preferido o jovem Cutrone e Kalinic ao português, mas quando os jogadores regressarem de férias, a 14 de janeiro, o Milan prepara-se para enfrentar um período de jogos a cada três dias entre meias-finais da Taça Itália, contra a Lázio, jogos de campeonato e o regresso da Liga Europa a meio de fevereiro. Com apenas três avançados no plantel e sem intenções de ir ao mercado em janeiro, o clube não admite perder o internacional português.