Luka Jovic reencontrou o caminho dos golos em Florença e, apesar de considerar que foi para o atual campeão europeu "demasiado cedo", não se arrepende da mudança para a capital espanhola.
Corpo do artigo
Luka Jovic, avançado da Fiorentina, concedeu esta terça-feira uma entrevista ao canal "ATV", na qual admitiu que a sua transferência do Eintracht Frankfurt para o Real Madrid, no verão de 2019, aconteceu "demasiado cedo".
Recorde-se que o antigo avançado do Benfica, de 24 anos, depois de ter encantado nas águias negras com 36 golos e oito assistências ao longo de duas temporadas, implicou um investimento de 63 milhões de euros ao atual campeão europeu, onde nunca conseguiu vingar.
"Foi uma boa experiência para mim e sinto muito orgulho por ter feito parte do maior clube do mundo. Mas acho que fui para Madrid demasiado cedo. Karim Benzema explodiu e venceu, merecidamente, a Bola de Ouro. Ao início, tive azar. Apanhei a primeira vaga de covid-19 e depois fui travado por algumas lesões...", recordou o internacional sérvio.
15308345
No mercado de verão, Jovic despediu-se do Real Madrid e rumou à Fiorentina numa transferência a custo zero. Sobre a mudança, o dianteiro sublinhou ter recebido propostas de "clubes maiores", mas preferiu voltar à melhor forma em Florença.
"Tomei a decisão de assinar depois de pensar sobre tudo e ver o que cada oferta poderia trazer-me. Decidi vir para a Fiorentina apesar de ter ofertas de clubes maiores, já nem falando na componente financeira. Toda a gente sabe que fiz sacrifícios financeiros para vir para cá. Acho que a Fiorentina é uma boa plataforma para eu voltar à minha forma antiga e regressar a um clube grande", apontou.
Questionado sobre quais os jogadores merengues que lhe deixaram mais marca, Jovic mencionou Benzema e Luka Modric, acrescentando que o médio croata é "um dos melhores jogadores da história" do Real Madrid.
15306493
Na presente temporada, Jovic soma seis golos em 18 partidas disputadas pela Fiorentina, atual 13.ª classificada da Serie A.