Ex-avançado quer voltar ao futebol aos 41 anos: "Aposto que marco dez golos"
Mido, antigo internacional egípcio, diz que esteve "dez anos de férias" e que o fraco nível da Liga do seu país foi o fator que o fez pensar no regresso ao ativo
Corpo do artigo
Aos 41 anos, Mido, antigo avançado internacional pelo Egito, revelou que planeia retomar a carreira de jogador, mais de dez anos depois da sua retirada, em 2013.
Em declarações ao canal ON Time Sports, o antigo dianteiro, que representou o Zamalek, Gent, Ajax, Celta de Vigo, Marselha, Roma, Tottenham, Middlesbrough, Wigan, West Ham e Barnsley na carreira, explicou que está a pensar regressar aos relvados após ter testemunhado o fraco nível da Liga egípcia, onde já treinou vários clubes desde que pendurou as chuteiras.
“Estou a pensar em voltar a jogar. A minha jornada não está completa. Vou regressar para jogar na Liga egípcia e aposto que, se o fizer, irei marcar pelo menos dez golos. Consigo marcar dez golos estando apenas no campo, mesmo tendo 41 anos. Não existem avançados na Liga egípcia, o nível atual é o que me encoraja a voltar”, apontou.
“Estou 60 por cento pronto [para voltar ao ativo] e agora vou integrar um período de preparação com uma equipa histórica. É uma história querida. Eu nunca me retirei, estive de férias durante dez anos. Vou treinar com bola para recuperar essa sensação”, acrescentou.