Mangala explica que precisou de um longo processo de adaptação ao futebol inglês.
Corpo do artigo
Esta época está a correr indubitavelmente melhor para Mangala do que tinha corrida a anterior, em que viu inúmeras vezes a sua qualidade posta em causa pelos adeptos do Manchester City e também por alguns dos analistas com eco nos meios de Comunicação Social.
Em entrevista divulgada no jornal L'Équipe, o francês que o FC Porto vendeu ao City explica que as dificuldades na época passada tiveram a ver com a adaptação ao futebol inglês.
"Eu não andava perdido, nem estava morto. É o meu processo, pura e simplesmente. Há pessoas para quem as coisas acontecem mais depressa, mas eu precisei de uma época para me adaptar. Este ano pude fazer uma pré-época completa e fisicamente já me sinto verdadeiramente bem", declarou o central.
"Na Premier League, quando não estás bem fisicamente, não te consegues aguentar", acrescentou, lembrando, apesar de tudo, que a chegada ao FC Porto também não tinha sido um paraíso: "As coisas não correram exatamente como eu desejava, mas mesmo assim fiz cerca de 30 jogos, mais do que fiz na minha primeira época no FC Porto."