Corpo do artigo
O internacional dinamarquês Christian Eriksen, que desfaleceu no relvado durante a partida Dinamarca-Finlândia, do Euro2020 de futebol, recebeu esta sexta-feira alta após ter-lhe sido implantado um desfibrilhador cardíaco, informou a Federação Dinamarquesa (DBU).
De acordo com a conta oficial da DBU no Twitter, a operação foi "bem-sucedida" e o jogador do Inter de Milão visitou os seus companheiros na concentração da seleção dinamarquesa, em Helsingør, antes de regressar a casa, onde vai ficar em repouso.
"Obrigado pelo enorme número de mensagens. Tem sido algo incrível de ver e sentir. A operação correu bem, e eu estou bem, dadas as circunstâncias. Foi muito bom ver todos os rapazes de novo depois do fantástico jogo que fizeram na noite de ontem [derrota com a Bélgica, por 1-2]. Não é preciso dizer que estarei a torcer por eles na segunda-feira, contra a Rússia", pode ler-se na mensagem divulgada pela federação.
1405920017615556609
Eriksen caiu sozinho no relvado quando estava prestes a controlar uma bola no lado esquerdo do ataque dinamarquês, mas o rápido atendimento médico permitiu reverter uma paragem cardíaca e estabilizá-lo antes de ser transferido de ambulância para o hospital Kingdom de Copenhaga, onde permaneceu até hoje.
A partida foi inicialmente suspensa pela UEFA, mas foi reiniciada quase duas horas depois, tendo a Finlândia, que se estreou numa fase final de um Europeu, vencido por 1-0, com um golo de Joel Pohjanpalo aos 59 minutos.
A Dinamarca, que perdeu na quinta-feira com a Bélgica, por 2-1, vai defrontar a Rússia no estádio Parken, em Copenhaga, na segunda-feira, em jogo da última jornada Grupo B.
A Bélgica, já com lugar garantido nos oitavos de final, lidera com seis pontos, seguindo-se a Rússia e a Finlândia, com três, enquanto a Dinamarca ainda não pontuou.