O Fuenlabrada decidiu avaliar a condição física dos jogadores, mas a medida levantou muita polémica por obrigar os atletas a desrespeitaram o período de isolamento.
Corpo do artigo
Os jogadores do Fuenlabrada, equipa da segunda divisão do futebol espanhol, foram convocados para se apresentarem no centro de treinos do clube nesta segunda-feira a fim de medirem a percentagem de gordura.
Segundo o jornal AS, a formação de Madrid não contactou a Liga nem qualquer outra entidade responsável para informar desta medida, que pressupunha que apenas estivesse um atleta de cada vez dentro das instalações, enquanto os restantes esperavam dentro dos carros.
Visto que Espanha está em estado de emergência e é um dos países mais afetados pela covid-19, a decisão do Fuenlabrada foi muito contestada e a polémica instalou-se, levando o Conselho Superior dos Desportos (CSD) a ameaçar o clube com uma sanção. No entanto, esta ameaça surgiu apenas na manhã desta segunda-feira, numa altura em que já seis jogadores tinham feito as análises.
Os responsáveis do Fuenlabrada, ao saberem da posição do CSD, decidiram então concluir a ação e os atletas voltaram para casa.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS