Em 2014, no Brasil, Enner Valencia marcou os três golos do Equador no Mundial. Em 2018, os equatorianos falharam o torneio e em 2022, no Catar, marcou por mais três vezes.
Corpo do artigo
É um dado curioso a respeito de Enner Valencia. O goleador da seleção do Equador marcou todos os golos, até ao momento, daquele país no Mundial'2022. E mais: também marcou todos os golos dos equatorianos em Mundiais desde 2014.
Vamos por partes. No Mundial do Brasil, o Equador não passou a fase de grupos e marcou apenas três golos: derrota por 2-1 frente à Suíça e vitória por 2-1 contra as Honduras. Todos os tentos foram apontados pelo jogador do Fenerbahçe.
Em 2018, na Rússia, a seleção da América do Sul falhou a presença na prova.
Chegou então o Campeonato do Mundo do Catar. Enner Valencia marcou dois golos na vitória por 2-0 sobre o Catar e voltou a fazer o gosto ao pé diante dos Países Baixos [empate 1-1].
Assim sendo, são seis golos em cinco jogos em Mundiais desde 2014 e, curiosamente, todos da autoria do mesmo homem: Enner Valencia, que está a um de assinalar um recorde inédito na história do torneio: marcar sete golos consecutivos.
Resta saber o que ainda conseguirá fazer o Equador neste Mundial'2022...
Azar para o homem do momento
Enner Valencia saiu de maca, aos 89 minutos, do jogo entre Países Baixos e Equador. Saiu com queixas no joelho direito. Depois foi para o banco de suplentes, a caminhar com ajuda de um elemento da equipa médica.