Internacional italiano elogia a "coragem" dos jogadores da seleção do Irão, que considera serem "heróis".
Corpo do artigo
Gianluigi Buffon, antigo guarda-redes e uma estrela do futebol mundial, elogiou a "coragem" dos jogadores da seleção iraniana pelo que têm feito durante o Mundial'2022. No jogo da primeira jornada da fase de grupos frente à Inglaterra (derrota por 6-2), por exemplo, os iranianos recusaram cantar o hino nacional, num gesto que pode valer represálias aos atletas quando regressarem ao país.
Esta sexta-feira, diante do País de Gales, num duelo da segunda ronda da fase de grupos, os jogadores da seleção do Irão cantaram o hino, alegadamente, sob ameaça e intimidação.
"Vocês vão ser lembrados pela vossa coragem. Esta vitória [frente ao País de Gales, por 2-1], é um sinal de esperança e força para aqueles que estão no vosso país a lutar pela liberdade. Para muitas pessoas, como para mim, vocês são um exemplo", escreveu o italiano, nas redes sociais.
1596130749870399490
Também hoje, refira-se, uma adepta iraniana esteve nas bancadas do País de Gales-Irão e acabou por ser expulsa do recinto após exibir uma camisola em homenagem a Mahsa Amini, a cidadã daquele país que morreu às mãos da polícia da moralidade e que desencadeou manifestações por todo o país em defesa dos diretos das mulheres.
15388200