
Fernando Santos era o treinador do Sporting no famoso jogo em que o capitão da equipa das Quinas deixou Alex Ferguson louco por contratá-lo
Recém-escolhido como sucessor de Paulo Bento no cargo de selecionador português, Fernando Santos terá, finalmente, a oportunidade de trabalhar com Cristiano Ronaldo, a quem deu um pequeno impulso na carreira. Como? Muito simples.
O "Engenheiro" era o treinador do Sporting no famoso jogo entre os leões e o Manchester United, que serviu de inauguração do Alvalade XXI, no qual a estrela portuguesa deixou Alex Ferguson louco de desejo para o ter.
Na altura (2003/04), os dois conviveram cerca de um mês no mesmo clube. Agora voltam a encontrar-se na Seleção Nacional, na qual Fernando Santos terá a oportunidade de treinar mais alguns ex-jogadores: Hélder Postiga (FC Porto, 2000/01), Bruno Alves (AEK, 2004/05), Fábio Coentrão (Benfica, 2007/08) e Vieirinha (PAOK, 2008 a 2010).
Além destes, o antigo treinador da Grécia trabalhou ainda com Ricardo Carvalho (FC Porto, 1998/99), mas não é certo que o atual central do Mónaco venha a representar a equipa das "Quinas" novamente.
