Em Espanha diz-se que saída de Lopetegui está por horas e Florentino pode repetir fórmula Zidane
Continuidade de Lopetegui não está assegurada.
Corpo do artigo
A continuidade de Julen Lopetegui no comando técnico do Real Madrid é cada vez mais uma miragem e em Espanha dizem mesmo que a dispensa do treinador espanhol pode ser anunciada nas próximas horas. Face ao cenário de crise aguda que enfrenta o Real Madrid, Florentino Pérez terá olhado internamente para arranjar uma solução a curto prazo: trata-se de Santiago Hernán Solari, treinador do Real Madrid Castilla.
A garantia é dada pelo jornal Marca, que aponta a perda de confiança em Lopetegui como o principal motivo para tão brusca decisão, numa altura em que os merengues enfrentam uma semana que termina com um clássico em Camp Nou, frente ao Barcelona.
A promoção de Solari, aliás, repete o cenário de 2016, altura em que Zidane substituiu Rafa Benítez no comando técnico merengue. O francês, que na altura orientava o Real Madrid Castilla, era uma solução a curto prazo, mas provou ser uma aposta certeira de Florentino Pérez, tendo conquistado duas Ligas dos Campeões e um campeonato nos dois anos que passou em Madrid.