O impressionante relato de um antigo árbitro espanhol: "Pensei em suicidar-me"
Brito Arceo tem 55 anos e foi árbitro na primeira divisão durante 13 anos.
Corpo do artigo
De Espanha surge um relato impressionante de um antigo árbitro internacional espanhol, que dirigiu jogos de La Liga entre 1987 e 2000. Brito Arceo está na ruína, segundo conta em entrevista ao Diario de Avisos, e até já pensou no suicídio, face às condições "caóticas e precárias" em que vive.
Em risco de ser despejado, o ex-árbitro, agora com 55 anos, tem várias dívidas acumuladas e nem pagou a última conta da água que recebeu. "Estou mesmo desesperado e preciso de ajuda", explica Arceo, que diz ter sido afastado do futebol depois de uma campanha difamatória cheia de mentiras".
Brito Arceo participou na edição espanhola do "reality show" Big Brother e, assegura, entregou o dinheiro que recebeu no programa ao banco, de forma a tentar liquidar algumas dívidas:
"No dia em que fui finalista do Big Brother entreguei o dinheiro ao banco. Só fiquei com 12 mil euros e juro pela minha família que, se tivesse dinheiro, pagava tudo o que devo. Sinceramente, já pensei em suicidar-me, pergunto-me muitas vezes o que fizeram à minha vida. E não estou louco. Nunca vou perceber as pessoas que tanto se esforçam por destruir as vidas dos outros com mentiras. Acho que não merecia isto", concluiu o ex-árbitro.