Avançado belga não impressionou diante do Valência.
Corpo do artigo
A exibição de Romelu Lukaku no empate sem golos diante do Valência motivou críticas por parte de Rio Ferdinand e Paul Scholes, duas lendas do clube de Manchester. O avançado belga, que custou perto de 90 milhões de euros ao Manchester United, não teve uma noite feliz no jogo de terça-feira e foi criticado pela exibição "estática".
"É fácil de marcar Lukaku porque ele está sempre quieto. Não vês grande movimento, especialmente quando a jogada está a desenvolver-se no meio campo. Ele simplesmente fica ali parado. Tem de se mexer, mesmo ficando em fora de jogo, para pôr os defesas a pensar. Neste momento, ele está a facilitar a vida aos defesas porque eles sabem exatamente onde ele está. Para eles, jogar contra Lukaku é um sonho", afirmou Rio Ferdinand.
Scholes, por sua vez, salientou o poderio físico do avançado belga e afirmou que este ainda pode brilhar. "Acho que ele não percebe que pode ser uma verdadeira ameaça. Olhem para o tamanho dele, olhem quão rápido ele é. Neste momento ele está estático, é fácil de o marcar. Até nós podíamos ter jogado contra ele!", rematou.