Discurso do treinador do Salzburgo torna-se viral: "Não podemos ser bonzinhos"
Palavras de Jesse Marsch para os jogadores no balneário de Anfield está a correr mundo.
Corpo do artigo
Foi por muito pouco que o Salzburgo não deixou o mundo do futebol de queixo caído quando, na quarta-feira, recuperou de uma desvantagem de três golos em Anfield, casa do campeão europeu Liverpool, e chegou a colocar o marcador num surpreendente 3-3.
Aos 69 minutos, Salah acabaria por marcar o quarto golo dos "reds" e fixou o resultado final, mas na retina ficou o vendaval ofensivo dos austríacos. Agora, surgiram imagens do discurso do treinador do Salzburgo ao intervalo, no balneário, com alguns palavrões à mistura e que rapidamente se tornou viral.
"Em primeiro lugar, quantas faltas cometemos? Duas, talvez? Isto não é um amigável de merda, é um jogo de Liga dos Campeões, temos de ser mais físicos", começa por referir o norte-americano Jesse Marsch. "Sejam impiedosos com Van Dijk, jogamos com muito respeito. Demasiado respeito. Eles são fortes? Sim. Mas isso não significa que temos de ser bonzinhos. Eles têm de sentir-nos, saber que estamos aqui para competir. Viemos aqui para jogar, c...", atirou o técnico de 45 anos, prosseguindo:
11369310
"Somos nós contra eles. Vamos lá levantar a nossa moral, o nosso espírito de luta. Podemos fazer melhor e dar vida ao nosso jogo. Eles não são assim tão perigosos nos lances de bola parada. Vamos lá, temos mais para mostrar", rematou Marsch. Palavras motivacionais que tiveram efeito no imediato, mas que acabariam por se revelarem insuficientes face ao poderio atacante do Liverpool.
1180091906895876097