"Foi um gesto de tamanha consideração de Guardiola, algo que nunca esquecerei"
A Atalanta defronta esta terça-feira o Manchester City e Gasperini recorda gesto do catalão.
Corpo do artigo
A Atalanta desloca-se esta terça-feira a Manchester para defrontar o City, num jogo decisivo para as aspirações da equipa italiana na Liga dos Campeões.
Até ao momento sem qualquer ponto somado, a equipa de Bérgamo terá pela frente o todo-poderoso campeão inglês e, antes do duelo, Gian Piero Gasperini falou da alegria de jogar a mais importante prova de clubes na Europa.
"Para a Atalanta, isto é como ganhar o campeonato. É uma alegria tremenda. Há emoção, claro, poderei desafiar Guardiola. Além disso, encerra-se um ciclo que começou há oito anos", começou por referir o treinador italiano, de forma algo enigmática. Logo depois, explicou:
"A sério, isto é uma grande recompensa. De Guardiola enquanto treinador não posso falar muito, mas a nível humano teve um gesto muito agradável para comigo. Há oito anos, no mesmo dia em que me despedi do Inter, Estiarte [coordenador técnico que tem acompanhado Pep] ligou-me a convite de Guardiola, para ir a Barcelona passar uns dias com eles. Foi um gesto de tamanha consideração, algo que nunca esquecerei", contou Gasperini, de 61 anos.
11431206
O pontapé de saída do City-Atalanta está agendado para as 20h00 desta terça-feira.