Central não integrou a ficha de jogo para o duelo entre Costa do Marfim e Guiné Equatorial, que acabou com resultados surpreendente
Corpo do artigo
Titular nos dois primeiros jogos da Costa do Marfim na CAN'2023, Ousmane Diomande, central do Sporting, não integrou a ficha de jogo para o duelo com a Guiné Equatorial, da terceira jornada do Grupo A da Taça das Nações Africanas.
Uma surpresa, tendo em conta o estatuto do jovem defesa no arranque da competição e por se tratar de um encontro decisivo no que toca às contas para os oitavos de final da CAN'2023.
A seleção costa-marfinense foi, de forma completamente inesperada, goleada por 4-0 e ficou no terceiro lugar do grupo. A Nigéria, de José Peseiro, venceu a Guiné-Bissau por 1-0 e ficou no segundo posto, com os mesmos sete pontos da Guiné-Equatorial. Ambas estão nos oitavos de final, enquanto a Costa do Marfim ainda espera poder ser um dos melhores terceiros, o que será difícil.
A ausência de Diomande será justificada por mera opção técnica. O central, recorde-se, cometeu uma grande penalidade que permitiu o triunfo da Nigéria, de José Peseiro, na segunda ronda.