Dier invadiu a bancada por insultos ao irmão e agora é acusado de conduta imprópria
Associação Inglesa de futebol considerou que a atitude do jogador do Tottenham foi "imprópria e ameaçadora".
Corpo do artigo
O internacional inglês Eric Dier, treinado por José Mourinho no Tottenham, foi esta quinta-feira acusado de conduta imprópria pela Associação Inglesa de futebol (FA), por ter subido às bancadas para confrontar adepto que se desentendeu com o seu irmão.
A acusação ao médio defensivo, de 26 anos, companheiro de equipa de Gedson Fernandes nos "Spurs", diz respeito ao final encontro dos oitavos de final da Taça de Inglaterra, diante do Norwich, quando Dier, após a eliminação da equipa no desempate por grandes penalidades, saltou os painéis publicitários e galgou várias filas de assentos do novo Estádio do Tottenham para confrontar o adepto.
O organismo considerou que a atitude do antigo médio do Sporting no encontro de 4 de março foi "imprópria e ameaçadora", dando ao jogador até 8 de maio para responder à acusação.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Após o desafio, o técnico luso colocou-se ao lado do seu atleta, apesar de reconhecer que a reação de Dier não deveria ter sido aquela.
"O Eric Dier fez aquilo que nós, enquanto profissionais, não devemos fazer, mas que, nestas circunstâncias, todos nós faríamos. Quando alguém te insulta ou a tua família está envolvida, especialmente o teu irmão mais novo... A pessoa em questão insultou o Eric, o irmão mais novo dele", disse, então, José Mourinho.