Sonhos ambiciosos e um ex-FC Porto como referência: as confissões de Fábio Silva
Jovem avançado dos dragões em entrevista ao "Futbol Emotion PT".
Corpo do artigo
Maior ambição como jogador: "Gosto de viver as coisas dia a dia e desfrutar o momento. Mas o meu objetivo é tornar-me um dos melhores do Mundo na minha posição".
Maior sonho: "Em termos individuais gostava da Bola de Ouro ou da Bota de Ouro. Em termos coletivos gostava de ganhar a Liga dos Campeões. É linda a competição e é o que todos ambicionam".
Referência: "Adorava o Falcao do tempo do FC Porto e do Atlético. Era o meu favorito. Mas falo dos que vi jogar e tomei mais atenção. Toda a gente me fala do Ronaldo Fenómeno. Falcao é muito forte de cabeça e esse é um aspeto que eu tenho que melhorar. Mas além disso gostava das movimentações, da forma como se antecipava, matreirice dentro da área, saber onde a bola vai cair...".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Defesa mais complicado na Liga? "Não consigo optar por um. Joguei contra muitos. Vou optar pelos nossos: Diogo Leite, Pepe, Marcano, Mbemba. Criam-me mais dificuldade. Escolho-os a eles, sem dúvida. São quatro, todos têm idades diferentes e já conquistaram muito".
Euro'2020/21: "É um sonho e temos que ser ambiciosos. Mas se pensarmos muito à frente não desfrutamos do agora e o agora é bom. Tenho de desfrutar para estar bem preparado e à frente ser uma possibilidade. Como já atingi o patamar máximo no FC Porto seria um orgulho também chegar à Seleção principal".