Haaland pensa na Bola de Ouro e elogia Ronaldo e Messi: "Sinto-me um privilegiado"
Na última temporada, o internacional norueguês conquistou a Liga dos Campeões, a Premier League e a Taça de Inglaterra ao serviço do Manchester City, sendo a figura máxima dos "citizens".
Corpo do artigo
Depois de, no passado dia 31 de agosto, ter arrebatado o galardão "UEFA Men's Player of the Year", Erling Haaland acredita que reúne condições para ser eleito o melhor jogador do mundo. "Penso que, este ano, tenho uma hipótese de ganhar a Bola de Ouro", afirmou o avançado, de 23 anos.
Contratado pelo City no início da época passada, o internacional norueguês destaca que a chegada ao Etihad fez toda a diferença na carreira. "Gostaria que as pessoas se lembrassem de mim como alguém diferente em campo, pela minha forma de jogar. Sinto-me diferente dos outros jogadores. A diferença na minha carreira foi chegar ao Manchester City. Com Pep Guardola, a relação é muito boa. Ele é muito exigente no seu trabalho, é muito direto e honesto no seu discurso", revelou.
Sobre Cristiano Ronaldo e Messi, o ponta de lança salienta que continuam a ser dois "jogadores fantásticos". "Sinto-me um privilegiado por ter podido assistir a dois campeões tão extraordinários", concluiu.
Na última temporada, Erling Haaland, filho do antigo futebolista Alf-Inge Haaland, conquistou a Liga dos Campeões, a Premier League e a Taça de Inglaterra ao serviço do Manchester City, sendo a figura máxima dos "citizens" - apontou 52 golos e deu nove assistências em 53 partidas (média de, aproximadamente, 1.15 contribuição decisiva por jogo).
16993619