Depois de um avião, Leila Pereira compra um segundo estádio para o Palmeiras
A presidente do “verdão” investiu quase 100 milhões de euros para controlar a Arena Barueri nos próximos 35 anos.
Corpo do artigo
Depois de ter comprado um avião da Embraer, assunto que tem feito correr muita tinta no Brasil, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, voltou a fazer um elevado investimento.
Agora, a máxima dirigente do “verdão” aplicou quase 100 milhões de euros no processo de licitação para assumir o controlo da Arena Barueri nos próximos 35 anos, um estádio localizado a 30 quilómetros de São Paulo.
Deste modo, Leila Pereira torna o Palmeiras num dos únicos clubes do mundo com dois estádios para atuar. Na recente do Conselho Deliberativo do clube, a presidente fez questão de realçar esse facto.
“Garantimos a concessão por 35 anos. Vamos explorar a Arena Barueri. Já ouvi pessoas a dizer que eu vou tirar o Palmeiras do Allianz para ir para Barueri. Nunca vou fazer isso. Aqui é a casa do Palmeiras. Vamos a Barueri por conta de espetáculos. Enquanto for presidente, a utilização da arena Barueri será sempre prioritária quando não pudermos jogar no Allianz. A custo zero. Sem pagar aluguer. Não há conflito de interesse. O Palmeiras agora tem dois estádios. Alguns clubes não têm nenhum”, salientou, referindo-se a entidades como Flamengo, Fluminense ou Botafogo.
Até este momento, a Arena Barueri tem sido utilizada como estádio alternativo de várias equipas paulistas do Brasileirão, quando os seus redutos não podem receber as partidas e, desde 2017, é também casa do Oeste. Tem lotação para cerca de 31 mil espectadores e foi inaugurada há 16 anos, a 26 de maio de 2007.