A comitiva portuguesa beneficiou de uma recolocação de vagas, levando assim mais um atleta do que estava inicialmente previsto
Corpo do artigo
O número de atletas que vão representar Portugal nos Jogos Paralímpicos Rio2016 aumentou hoje de 28 para 29, após a inclusão da atleta Graça Fernandes, que beneficiou de uma realocação de vagas estabelecida pelo Comité Paralímpico Internacional (IPC).
A lista atualizada dos atletas portugueses, de sete modalidades, que vão participar na competição, que decorrerá entre 07 e 18 de agosto, foi hoje divulgada pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP).
Graça Fernandes, de 47 anos, somará assim a sua quarta participação paralímpica, depois de ter marcado presença em Sydney2000 - onde conquistou a medalha de bronze nos 400 metros T38 (deficiência intelectual) -, Atenas2004 e Pequim2008.
Com a inclusão de Graça Fernandes, Portugal iguala, em número de atletas, a comitiva que participou nos Jogos Paralímpicos de Barcelona, que conquistou nove medalhas: três de ouro, três de prata e três de bronze, nas modalidades de atletismo (seis), boccia (uma), futebol (uma) e natação (uma).
Em relação a Londres2012, Portugal 'perdeu' um atleta, descendo de 30 para 29, mas subiu de cinco para sete modalidades.
Naquela que será a nona presença consecutiva em Jogos Paralímpicos, Portugal leva na comitiva os quatro atletas que conquistaram medalhas há quatro anos: Lenine Cunha, Armando Costa, Luís Silva e José Carlos Macedo.