Os dois craques, um do futebol, outro do futsal vêm no médio do Mónaco um enorme talento
Corpo do artigo
Bernardo Silva, uma das figuras da seleção de sub-21 portuguesa, deu uma entrevista ao sítio da UEFA onde confessa que o mais importante quando entra em campo é tentar divertir-se a jogar futebol, a coisa que mais gosta de fazer na vida e sempre com a bola nos pés.
"Tento sempre divertir-me quando estou em campo. Desde pequeno que me habituei a jogar desta forma e não vou mudar o meu estilo de jogo, independentemente de estar a disputar um torneio como este ou de simplesmente cumprir um treino. Claro que tento ser o mais objectivo possível, mas ao mesmo tempo jogo com paixão e procuro sempre divertir-me em campo", afirmou o jovem do Mónaco.
Além de falar com Bernardo Silva, o sítio da UEFA falou com duas figuras reconhecidas pela sua técnica individual, Deco e Ricardinho, jogador de futsal. O ex-jogador da seleção nacional, do FC Porto e Barcelona não poupou elogios. "Bernardo teve um desenvolvimento muito rápido e acho que ele beneficiou muito do facto de ter ido jogar para o Mónaco", disse Deco.
Já Ricardinho, considera o sub-21 muito maduro, além de talentoso. "Ele é tremendo com a bola nos pés e apresenta uma enorme confiança para alguém tão jovem. No entanto, aquilo que eu mais gosto nele é o facto de não ter receio de arriscar e de cometer erros. Ele teve uma temporada fantástica e agora estamos a ver isso também no Europeu de Sub-21", afirmou o craque do futsal, que vai mais longe: "Bernardo é um dos poucos jogadores da actualidade que poderiam triunfar no futsal e a bola quando chega àquele pé esquerdo fica colada. Ele tem uma qualidade técnica fantástica e pode vir a ser realmente um dos melhores jogadores do mundo. Muitas vezes, estou a vê-lo jogar e digo na brincadeira que tem algumas parecenças comigo", enalteceu Ricardinho.