Jogado9r da seleção sub-21 feliz com a vitória frente a Inglaterra, mas cauteloso porque ainda faltam duas batalhas na fase de grupos do Europeu.
Corpo do artigo
Ricardo Esgaio considerou muito importante a vitória portuguesa na estreia no Europeu sub-21, mas lembrou que "nada está ganho" e que é preciso vencer a Itália, no domingo. "Nada está ganho, agora temos de preparar o próximo jogo, com a Itália, vamos trabalhar para a vitória e a partir daí logo vemos", afirmou o jogador, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.
O lateral direito, titular no encontro de quinta-feira frente à Inglaterra, que Portugal venceu por 1-0, admitiu que a tendência defensiva do futebol transalpino pode ser alterada pelo facto de os italianos estarem "obrigados" a vencer.
"As equipas italianas têm tendência defensiva, mas a precisarem do jogo supostamente vão expor-se mais", afirmou o jogador do Sporting, que alinhou por empréstimo na Académica.
Esgaio mostrou-se, naturalmente, satisfeito com o triunfo no primeiro jogo do Grupo B, selado com um golo de João Mário aos 57 minutos. "Sabíamos que íamos defrontar uma excelente equipa, mas conseguimos fazer um ótimo jogo, e conseguimos a vitória que era o nosso objetivo", afirmou.
Portugal, que segue na frente do agrupamento com os mesmos pontos da Suécia -- que venceu a Itália por 2-1 -, defronta a Itália, no domingo, em Uherské Hradiste, às 19:45 (hora de Lisboa).
Na última jornada do Grupo B, marcada para quarta-feira, a equipa portuguesa defronta a Suécia.