Selecionador sub-21 bastante satisfeito com a vitória frente à Inglaterra.
Corpo do artigo
Rui Jorge estava orgulhoso com a exibição de Portugal no primeiro jogo no Europeu de sub-21, ganho por 1-0 frente à Inglaterra.
"Entrar a vencer é sempre muito importante numa competição curta, ainda para mais contra uma equipa tremenda, com um potencial ofensivo enorme. Estamos muito satisfeitos, até porque na qualificação e nos particulares a Inglaterra marcou sempre e nós mantivemos a nossa baliza a zeros", afirmou Rui Jorge.
"A qualidade dos nosso jogadores é um dado que podemos dar como adquirido, mas não é isso que destaco. Destaco sim a paixão que têm pelo jogo, o orgulho que têm por representar a seleção, o caráter e vontade. Senti uma alegria muito grande, nos últimos minutos a Inglaterra obrigou-nos a defender quase dentro da baliza, mesmo nós não querendo. O equilíbrio nesta fase final é grande, um ponto custa a conquistar e nestes casos o relógio anda sempre mais devagar", continuou, deixando ainda uma palavra sobre Berahino, avançado que se sagrou o melhor marcador da qualificação e que foi dispensado antes do jogo com Portugal devido a lesão.
"É um jogador fantástico, difícil de marcar, tive pena de não o poder ver em campo. Lamento o sucedido, desejo-lhe as melhores", disse.