Médio belga atravessa o último ano de contrato com o Manchester City e revelou que parou de negociar com o clube após ter sofrido uma lesão na anca, em setembro
Corpo do artigo
Kevin de Bruyne, que atravessa o seu último ano de contrato com o Manchester City, revelou esta segunda-feira que pausou as negociações para renovar com o tetracampeão inglês após sofrer uma lesão na coxa em setembro.
Em conferência de imprensa, o médio belga de 33 anos, que leva uma década de serviço no City, explicou que essa lesão fez com que perdesse o “estado de espírito” necessário para definir o seu futuro, estando neste momento apenas focado em regressar à melhor forma física, isto depois de ter sido suplente utilizado nas últimas três partidas da equipa de Pep Guardiola.
“Obviamente que quando comecei a época sabia que as conversas iam acontecer, mas depois tive aquela coisa [lesão] contra o Brentford e coloquei isso de lado. Esperava que fosse apenas uma coisa de dias, mas acabou por durar oito ou nove semanas e preferi regressar primeiro, o resto virá. Não estou demasiado obcecado com isso, mas não há muito que possa dizer. Estou bem, feliz e só quero voltar a jogar futebol, vamos ver. As conversas virão, caso contrário será o meu último ano. Só quero jogar bom futebol. Não estava com o estado de espírito certo [para continuar a negociar]”, vincou.
De Bruyne leva um golo e uma assistência em nove partidas disputadas esta época, tendo já admitido no passado que estaria recetivo a uma mudança para a Arábia Saudita, onde foi associado pela imprensa internacional no verão deste ano, acabando por permanecer no Etihad.