O lateral do Manchester United falou aos jornalistas em conferência de imprensa, minutos antes de um treino na Cidade de Futebol
Corpo do artigo
Diogo Dalot afirmou este sábado que o particular com a Eslovénia é “mais um passo para Portugal evoluir e chegar bem” ao Euro'2024 de futebol e lembrou que “ainda há coisas a melhorar”, apesar do registo vitorioso.
“O jogo na Eslovénia vai ser mais um passo para chegar bem ao Europeu, mais uma oportunidade para evoluir e dar pequenos passos para chegar ao verão da melhor maneira. Evoluímos bastante, mas ainda há coisas a melhorar. Para chegar à perfeição temos ainda de trabalhar muito”, afirmou Diogo Dalot.
O lateral do Manchester United falou aos jornalistas em conferência de imprensa, minutos antes de um treino na Cidade de Futebol, em Oeiras, onde a seleção nacional começa a preparar o particular de terça-feira em Liubliana.
“Temos vencido todos os jogos, mas sabemos que o verdadeiro julgamento será no Europeu”, acrescentou.
Com 38 jogos, dois golos e três assistências esta época nos ‘red devils’, Dalot assumiu que está num bom momento e assumiu o desejo de chegar assim ao torneio que vai decorrer na Alemanha.
“A exigência na seleção é muito alta. A concorrência também. É difícil chegar aqui, mas ainda é mais difícil continuar”, considerou o jogador de 25 anos.
Perto de entrar na fase decisiva da temporada, Dalot enalteceu a decisão do selecionador Roberto Martínez em dividir o grupo de convocados em três grupos, situação que deu a oportunidade a alguns dias de descanso.
“Foi uma estratégia inteligente por parte do selecionador. Não me lembro de ver algo assim, pelo menos num passado recente. Acabámos por ter uns dias para descansar e fugir à rotina que temos durante vários meses seguidos de jogos e treinos. Também foi importante para abrir a porta a muitos jogadores para poderem estar aqui pela primeira vez. Foi positivo para todos”, disse.