O selecionador croata, Ante Cacic, divulgou esta segunda-feira a lista dos 27 pré-convocados para o Campeonato da Europa em França. Modric (Real Madrid), Rakitic (Barcelona) e Mandzukic (Juventus) são as grandes figuras. O defesa Lovren não é um dos eleitos, mas não tem a porta fechada à seleção.
Corpo do artigo
A ausência de Lovren constitui a nota de maior saliência na pré-convocatória da Croácia para o Europeu de França, onde integra o Grupo D juntamente com República Checa, Espanha e Turquia. O defesa do Liverpool tinha questionado as opções do selecionador Ante Cacic, que o deixou no banco dos suplentes no particular de março contra a Hungria (1-1), mas não tem a porta da seleção completamente fechada.
"A porta não está fechada para o Lovren, ele deve compreender como se deve comportar perante os seus colegas e perante o selecionador. Aí, ele poderá merecer regressar", salientou o técnico.
Em contrapartida, a Croácia vai apresentar aquelas que são as suas principais figuras: os médios Modric (Real Madrid) e Rakitic (Barcelona), além do goleador Mandzukic (Juventus).
Eis a lista de pré-convocados da Croácia, que até ao próximo dia 31 tem que apresentar os nomes dos 23 eleitos para o Eur'2016:
guarda-redes: Subasic (Mónaco), Lovre Kalinic (Hajduk Split), Vargic (Rijeka) e Livakovic (NK Zagreb);
defesas: Srna (Shakhtar Donetsk), Corluka (Lokomotiv de Moscovo), Vida (Dínamo de Kiev), Strinic (Nápoles), Schildenfeld (Dínamo de Zagreb), Vrsaljko (Sassuolo), Jedvaj (Bayer Leverkusen) e Caleta-Car (Salzburgo);
médios: Modric (Real Madrid), Rakitic (Barcelona), Perisic (Inter Milão), Kovacic (Real Madrid), Badelj (Fiorentina), Brozovic (Inter Milão), Halilovic (Gijón), Antolic (Dínamo de Zagreb), Rog (Dínamo de Zagreb) e Coric (Dínamo de Zagreb);
Mandzukic (Juventus), Kalinic (Fiorentina), Kramaric (Hoffenheim), Pjaca (Dínamo de Zagreb) e Cop (Málaga).