Declarações de Cristiano Ronaldo após o triunfo de Portugal sobre a República da Irlanda, em Aveiro.
Corpo do artigo
Marcou mais dois golos. Se todos os golos são especiais: "Pela seleção todos os golos são especiais. Foquei muito feliz por não jogar há 11 dias e jogar e marcar golos. Mas o objetivo principal era dar um bom espetáculo diante de uma equipa difícil, que defende bastante bem, com jogadores bastante fortes. A equipa teve uma dinâmica bastante boa, há que dar os parabéns aos jogadores que jogaram e aos que entraram, deram uma boa resposta, é disto que precisamos: Os que jogam e os que não jogam estarem todos unidos e os adeptos mostrarem paixão pela seleção".
Não entrou diante da Croácia: "Já estava preparado, o selecionador já me tinha dito que não contava comigo. Ele deu uma semana a todos os jogadores para descansarem fisica e psicologicamente. Comecei a treinar no dia 6, para preparar-me para hoje. O mais importante é a partir do dia 18, os jogos em que vamos ter de correr bastante, batalhar para poder ganhar. Isso é o objetivo principal. Começar o Europeu da melhor maneira
Jogador com mais minutos: "Estou preparado, preparo-me sempre da melhor maneira, sou um profissional a 100%. Estarei preparado como sempre para ajudar o nosso país e respeitar as decisões do treinador. Os jogadores que entraram jogaram muito bem e há que aproveitar esta geração de talentos para fazer algo bonito no Europeu. Mas volto a repetir: o talento não chega".
Maior goleador pela seleção: "É uma coisa bonita como avançado mas tento desfrutar. Sei que não me faltam muitos anos de futebol. É um presente jogar ano após ano, depois dos 35. Tenho 39 e cada ano é desfrutar. O mais importante é eu estar bem fisicamente e psicologicament. A seleção é o amor da minha vida, ganhar o Europeu seria um sonho".