Cristiano Ronaldo: "Rúben Amorim? Em Portugal dizemos que milagres só em Fátima"

Cristiano Ronaldo
AFP
Cristiano Ronaldo deu uma entrevista ao jornalista Piers Morgan e a primeira parte foi divulgada na tarde desta terça-feira. A segunda parte será publicada na quinta-feira
Corpo do artigo
A tua vida é uma loucura? "Não te queria dar razão, mas tenho de concordar. A última entrevista que fizemos foi difícil, honestamente, como sempre. Mas desta vez prometo que vou ser um bom homem [risos]."
Podia ser jogador do Arsenal? "O passado já lá vai, faz parte do passado. Honestamente, quando olho para o Arsenal não vejo um rival. Eu estive quase lá. Não vou dizer que tenho uma paixão, mas gosto da equipa por causa daa história. Eu estive quase lá. Mas a minha história não mudaria muito."
Arsenal pode ser campeão este ano? "Pode, é possível. O nível de equipas da Premier League é muito similar. Mas tu nunca sabes o que vai acontecer, é muito difícil. O Manchester United não vai vencer, certamente. Estão muito pontos atrás, é possível, mas não acredito. O Arsenal é provável. Sim, o Arsenal pode vencer a Liga."
O que se passa no Manchester United? "Estou triste por um dos clubes mais importantes do mundo e que tenho no meu coração, por razões óbvias... Tens de seguir as pessoas inteligentes para criar uma base para o futuro como há anos atrás. Nicky Butt"s, Gary"s, Roy Keane"s, Beckham"s. Eles tornaram-se grande jogadores, mas eles tinham a juventude. O Manchester United atualmente não tem estrutura. Espero que mude no futuro, porque o potencial do clube é imenso. É um dos mais importantes do século."
Dói ver estes resultados? "Claro, eu joguei lá muito anos, ganhei a Champions, Bola de Ouro... O Manchester United está no meu coração, mas não estão no bom caminho. Eles têm de mudar e não é só o treinador e os jogadores."
E Rúben Amorim? "Está a fazer o melhor. O que vai fazer? Milagres? Milagres é impossível. Em Portugal dizemos que milagres só em Fátima. Mesmo os jogadores, são bons, mas alguns deles a mentalidade não é a do Manchester United."

