As estatísticas são surpreendentes: o craque português já descansou em 11 ocasiões esta temporada, igual número de jogos em que parou se juntarmos as sete épocas antes de Zidane assumir o comando técnico do Real Madrid.
Corpo do artigo
Muitos afirmam que o Real Madrid é a equipa "da Liga dos Campeões". E, quer se queira quer não, a verdade é que o número de troféus ganhos muito revela sobre tais afirmações. Os "merengues" são recordistas de títulos e não escondem que os querem aumentar.
As poupanças realizadas por Zidane são também sinal disso mesmo, e o português é um dos mais visados por elas. Tanto que, se forem analisadas as vezes em que Cristiano Ronaldo parou só esta época, descobre-se que foram tantas quantas descansou se juntarmos as temporadas de Pellegrini, Mourinho, Ancelotti e Benítez. Mais: as cinco vezes em que o craque ficou de fora da convocatória em partidas da Liga espanhola ocorreram a partir fevereiro, quando começaram as rondas a eliminar da Liga dos Campeões.
O que é facto é que Cristiano Ronaldo mudou a sua forma de jogar, o que em muito se deve a este plano do técnico francês, e nem ele nem os "merengues" se têm dado nada mal...