Revelação foi feita por Raphael Fevre, ex-preparador físico do Paris Saint-Germain.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo está novamente nas bocas do Mundo depois do golo de bicicleta apontado frente à Juventus, golo esse considerado pelo próprio como "o melhor golo" da sua carreira. Aos 33 anos, o português aceitou que não pode jogar todos os jogos e o descanso promovido por Zidane vai dando frutos, tal como explica o preparador físico Raphael Fevre.
Fevre, ex-preparador físico do Paris Saint-Germain, revelou ao jornal francês Le Parisien a planificação feita pelo preparador físico do Real Madrid, Antonio Pintus, para Ronaldo. "Disse-me que tiveram uma preparação longa e difícil, tendo pago por isso no início da época. Ronaldo requer uma preparação particular porque precisam de ter em conta a sua idade. É viciado em trabalho, gosta disso, por isso têm de lhe pedir para se acalmar. Gerem o seu esforço em certas sessões e mesmo em alguns jogos. Não precisa de ser pressionado, Ronaldo trabalha", afirmou Fevre.
"Temos o hábito de pensar que, no futebol, somos velhos aos 30 anos. Para alguns, a queda é lenta e impercetível. A dificuldade não é não ter a frescura física, mas sim mantê-la durante toda a época. Cristiano é capaz disso. Aos 33 anos, só tens de adaptar as cargas de trabalho e manter um estilo de vida saudável", rematou.
O golo frente à Juventus é mais um na conta pessoal de Ronaldo, que voltou a encontrar-se com a baliza. Nos últimos 14 jogos, o português apontou 25 golos.