Cristiano Ronaldo falhou o décimo penálti na Seleção e segue empatado com Carlos Ruiz
Capitão continua com contas a ajustar com a Irlanda; já desperdiçara no Algarve. Caso o camisola 7 tivesse conseguido bater Kelleher, tornar-se-ia o melhor marcador em fases de qualificação para Mundiais. Segue empatado com Carlos Ruiz.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo teve no sábado duas oportunidades flagrantes para inaugurar a partida, a primeira num remate ao poste e a segunda num penálti desperdiçado. O capitão não conseguiu superar Kelleher na marca dos 11 metros, naquele que foi o segundo penálti defendido pelo guarda-redes após cobranças de jogadores portugueses. Na liga inglesa, com a camisola do Brentford, o guardião irlandês já tinha parado uma grande penalidade de Bruno Fernandes.
Desta vez, foi o capitão luso a não concretizar, levando-o a pedir desculpas aos adeptos no final por ter falhado o décimo penálti ao serviço da Seleção Nacional. O último, curiosamente, também tinha sido em Alvalade, em março, contra a Dinamarca, na Liga das Nações. A de ontem foi a segunda grande penalidade que o craque falhou frente à Irlanda. Na qualificação para o Mundial" 2022, numa vitória lusa (2-1) no Algarve, em 2021, Bazunu defendia a baliza irlandesa e levou a melhor sobre Ronaldo, aos 15".
Ontem, o capitão perdeu também a oportunidade para se tornar o melhor marcador em fases de qualificação para Mundiais. Está empatado com Carlos Ruiz, antigo avançado da Guatemala (39 golos).