De acordo com o pai de Bojan Krikic, o guarda-redes do Chelsea foi oferecido aos catalães quando ainda jogava na Bélgica
Corpo do artigo
Courtois assinou com 19 anos pelo Chelsea, quando já era titular na baliza do Genk, mas o destino do guardião poderia ter sido outro. De acordo com antigo olheiro do Barcelona e pai do ex-jogador dos catalães Bojan Krikic, o guarda-redes belga foi oferecido ao Barcelona
"No meu último ano como olheiro do Barcelona, vi uma oferta de Courtois diretamente da Bélgica. Ele já era titular com 19 anos e entre os agentes havia um amigo meu, com quem joguei na seleção, que me falou muito bem dele. Recebemos uns vídeos e fiquei bastante impressionado. Mas o caso não se desenvolveu...", afirmou o antigo olheiro do Barcelona e pai do ex-jogador dos catalães Bojan Krikic.
"Courtois queria muito assinar pelo Barcelona e estava disposto a jogar na equipa B ou a ser emprestado", acrescentou, revelando, depois, os valores que se falaram na altura. "Eram cerca de 3 milhões de euros. Era um guarda-redes desconhecido. No mês seguinte, assinou pelo Chelsea", rematou.
Recorde-se que Thibaut Courtois assinou pelo Chelsea em 2011, sendo emprestado por três épocas ao Atlético de Madrid. Regressou aos blues no último verão, tendo "roubado" o lugar ao veterano Peter Cech.