Gesto de fair-play desaparece do protocolo da contagem decrescente para o pontapé de saída. A medida entra em vigor neste fim de semana e por tempo indeterminado.
Corpo do artigo
Com os casos de coronavírus a aumentarem no Reino Unido, a Premier League anunciou, esta quinta-feira, a suspensão, por tempo indeterminado, do cumprimento entre jogadores e árbitros. O gesto de fair-play é subtraído aos rituais que precedem o pontapé de saída a fim de evitar o contágio.
1235637325415280642
"Por razões de saúde não haverá aperto de mão entre jogadores antes do início dos jogos da Premier League. O cumprimento de fair-play entre jogadores e árbitros não terá lugar a partir deste fim de semana e até nova indicação com base em conselho médico", anunciou o organizador do campeonato inglês.
"O coronavírus transmite-se por gotículas a partir do nariz e da boca e pode ser transmitido para as mãos e o contágio feito através de um aperto de mão", explica-se no documento difundido esta tarde: "O resto do protocolo mantém-se, informa a Premier League: as equipas continuarão a alinhar e depois os jogadores da equipa da casa passam pelo adversário sem aperto de mãos."