Árbitro-assistente de Soares Dias no AEK-Aris foi "agarrado pelos genitais", revela relatório
Relatório do observador do jogo AEK Atenas-Aris dá conta que adeptos da equipa da casa tentaram atacar a equipa de arbitragem portuguesa ao intervalo e que um deles conseguiu mesmo agredir um dos árbitros assistentes, sem especificar se era Rui Licínio ou Paulo Soares
Corpo do artigo
A federação grega de futebol revelou esta quinta-feira o relatório do observador ao jogo da Taça AEK Atenas-Aris, realizado ontem e que o primeiro venceu por 2-1, no qual são revelados pormenores da confusão vivida ao intervalo da partida, no túnel de acesso aos balneários, quando a equipa de arbitragem liderada por Artur Soares Dias foi alvo de um ataque.
Segundo escreveu o observador, "quando os árbitros estavam a meio caminho dos balneários (ao intervalo), no corredor exterior ao balneário, encontravam-se três ou quatro adeptos da equipa local, sem acreditação ou o direito de se encontrarem nesse espaço, que tentaram agredir os árbitros, gritando-lhes: 'Porquê penálti?', 'Não há penálti' e ainda 'vão todos f...'".
O relatório prossegue: "Um desses adeptos, segundo me contaram os árbitros, porque eu estava uns metros afastado, aproximou-se do primeiro árbitro assistente, que estava à sua frente, dizendo-lhe: 'Eu sou o chefe", tendo-o agarrado pelos genitais, apertando-os. Com a intervenção de oficiais do AEK, outras pessoas acreditadas e da polícia, os árbitros foram levados para o seu balneário."
Foi este o motivo pelo qual, o reatamento do jogo demorou 25 minutos, tendo Artur Soares Dias e os seus assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, ficado a aguardar que lhes fossem garantidas condições de segurança para apitar a segunda parte do jogo, então empatado 1-1.
Contudo, ainda de acordo com o observador do jogo, houve também agressões entre responsáveis dos dois clubes. "Fui informado pelo chefe da polícia que o dono do AEK, Dimitris Melissanidis, foi esbofeteado pelo proprietário do Aris, Thodoros Karypidis. Isto também sucedeu ao intervalo e no corredor."