Treinador-adjunto Christian Poulsen, o médico e um fisioterapeuta foram afastados por precaução. Não têm sintomas nem foram sequer submetidos ao teste: estiveram num aniversário onde também se encontrava uma pessoa que veio a contrair infecção por coronavírus e o clube holandês não quis correr riscos.
Corpo do artigo
O jornal holandês De Telegraaf noticia que o risco de contágio de coronavírus levou o Ajax a colocar de quarentena o treinador-adjunto Christian Poulsen, o médico da equipa principal, Alessandro Schoenmaker, e ainda um dos fisioterapeutas. Trata-se de uma medida de prevenção, explicou o treinador Erik ten Hag aos jogadores, esta quinta-feira à tarde, no treino.
1235647963969486848
Nenhum dos funcionários do Ajax em causa apresentou sintomas, no entanto, os três estiveram presentes, há alguns dias, num aniversário em que também esteve uma pessoa que se descobriu estar infectada com o covid-19. Um porta-voz do Ajax citado pelo De Telegraaf sublinhou que esta é apenas uma medida preventiva e que " o trio não tem queixas". Foi-lhes pedido que verifiquem a temperatura e, caso venham a ter febre, serão submetidos ao teste de coronavírus. Se se mantiverem sem sintomas, dentro de uma semana estarão de volta ao local de trabalho.
A Holanda regista, por esta altura, 82 casos de infecção por coronavírus.