Treinador do Chelsea considera que o sistema de videoárbitro pode ajudar a melhorar o futebol inglês.
Corpo do artigo
O Chelsea perdeu por 2-1 no reduto do rival Manchester United, no domingo, mas queixou-se de uma decisão tomada pelo árbitro Martin Atkinson, que, aos 86 minutos de jogo, anulou um golo a Morata por alegada posição irregular. Os "blues" consideram que o internacional espanhol não estava em fora de jogo e, após o apito final, o treinador Antonio Conte apelou à introdução do videoárbitro no futebol inglês.
"Sou honesto, não vi o lance. Mas repito. O VAR por vir a ser muito importante, especialmente aqui em Inglaterra, porque, durante o jogo, há muitas situações que precisam de ser revistas. Há muitos momentos de jogo que têm de ser alvo de uma análise cuidada", afirmou o técnico italiano, ressalvando, contudo, que o lance de Morata não pode servir de desculpa para o desaire averbado em Old Trafford:
"Temos que estar desapontados. Podemos fazer melhor. Devíamos ter sido mais eficazes, mas mantivemos o jogo aberto. O adversário fez-nos pagar. O Manchester United é uma grande equipa, mas devíamos ter feito melhor", rematou Conte.