Selecionador interino italiano, Luigi Di Biagio, falou com o guarda-redes sobre a possibilidade de voltar a representar a "squadra azzurra".
Corpo do artigo
Afinal, a carreira internacional de Gigi Buffon pode não ter chegado ao fim. Depois de ter deixado claro que os jogos do play-off de apuramento para o Mundial'2018, frente à Suécia, tinham sido os seus últimos ao serviço da seleção italiana, o guarda-redes está nas contas de Luigi Di Biagio para os jogos de preparação do próximo mês.
"Falei com Buffon e propus-lhe mais dois ou três jogos, porque um jogador assim não merece acabar com um jogo daqueles [frente à Suécia, em que Itália foi afastada da fase final do Mundial]. Falei com alguns dos outros jogadores mais velhos, porque preciso de perceber se querem continuar ou se querem deixar a seleção", afiançou o selecionador interino, citado pelos media italianos, que antevê um futuro "seguro" na baliza da "squadra azzurra":
"A nossa baliza está em boas mãos para os próximos 20 anos. Depois de um jogador fenomenal como o Buffon, temos agora o Donnarumma, o Meret, o Perin, o Scuffet e muitos outros. Estamos mais do que bem servidos nesta zona do campo", rematou Di Biagio, que garantiu ainda estar de olho em Mario Balotelli.
"Estou constantemente a seguir o Mario. Vou decidir se o convoco ou não quando fizer as convocatórias", declarou o técnico, que tem dois jogos para preparar em março: frente à Argentina, no dia 23, e Inglaterra, a 27.