Técnicos reencontram-se para um particular em Israel.
Corpo do artigo
Numa relação marcada por alguma turbulência no passado, Antonio Conte, treinador do Tottenham, e José Mourinho, atualmente na Roma, defrontam-se no sábado (19h15), num teste de pré-temporada marcado para Israel.
"Estamos felizes por jogar contra uma grande equipa como a Roma. Eu e Mourinho temos uma relação de respeito mútuo, a história do futebol mostrou o que somos. No passado, contudo, tanto ele como eu também tivemos problemas com outros treinadores. Temos a maior estima um pelo outro. Amanhã vamo-nos cumprimentar de uma forma normal", afirmou o técnico italiano.
Conte encontrou pontos comuns nas duas equipas. "Tanto a Roma como nós temos o mesmo objetivo: contrariar as superpotências em Inglaterra e Itália. Estamos ambos a trabalhar bem e por isso pode ser uma boa comparação. Temos de enfrentar o Manchester City, Liverpool, Arsenal, Manchester United, enquanto a Roma tem de enfrentar equipas importantes como Inter, Milão e Juventus", indicou.
A Roma, recorde-se, venceu a primeira edição da Conference League, uma prova na qual o Tottenham era candidato, mas ficou-se pela fase de grupos, depois de um jogo com o Rennes que não disputou devido à covid-19. "Não achei justo da parte de UEFA. Fomos excluídos não por causa da nossa vontade, mas porque não foi encontrada uma data para jogar. Não foi justo para o clube e para os jogadores. Poderíamos ter sido protagonistas e ter ido até ao fim. No entanto, estou feliz pela Roma ter ganho", rematou.
Recorde a má relação no passado entre Mourinho e Conte:
9029282