Mourinho é o "Talento que Marca o Mundo" de maio: "Os prémios nunca são demais"
Conquista da Conference League no comando da Roma valeu a distinção ao técnico português
Corpo do artigo
A Liga Portugal anunciou esta segunda-feira que José Mourinho arrecadou o prémio "Talento que Marca o Mundo" correspondente ao mês de maio, pela conquista da Conference League ao serviço da Roma.
Em declarações à Liga, Mourinho agradeceu aos embaixadores que votaram em si e explicou o que sente ao ser reconhecido "dentro de casa".
"Os prémios nunca são demais e este é da minha Liga, porque, apesar de eu já não estar em Portugal há quase 20 anos é a minha Liga e será sempre a minha Liga. Ser reconhecido dentro de casa tem sempre um valor especial, tendo em conta que foi no mês de maio que vencemos a UEFA Conference League. Não sendo, obviamente, a maior competição da UEFA, era para mim a única que me faltava e, sinceramente, acho que mereço", afirmou o técnico, de 59 anos.
Mourinho abordou também a forma como o jogador português e a própria Liga é vista no estrangeiro, com o treinador a garantir que ambos "têm uma atenção especial lá fora".
"Sou honesto, o jogador português tem uma atenção especial lá fora e acho que a Liga portuguesa vem crescendo ao mesmo tempo que o prestígio do jogador português também cresce. É uma liga que é seguida com atenção, uma liga seguida pelos maiores clubes, pelos maiores treinadores, pelos scouts mais importantes, porque obviamente se sabe que em Portugal nascem bons jogadores e se formam jogadores ainda melhores", explicou.
"A Liga portuguesa tem obviamente imensas virtudes, alguns defeitos, como todas, mas o meu feeling - e não digo por vocês me acabarem de dar este prémio -, é que tem crescido imenso em vertentes organizativas, que depois obviamente têm consequências na qualidade da competição", acrescentou Mou.
Recorde-se que o prémio "Talento que Marca o Mundo" destaca o talento de jogadores e treinadores que completaram a respetiva formação no futebol profissional português.
15044933
15045130