Conceituado antigo treinador italiano colocou a equipa orientada pelo português no lote de candidatos ao Scudetto. "Dybala era a peça que faltava e vai ajudar um salto de qualidade", garantiu
Corpo do artigo
Arrigo Sacchi concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport na qual aborda os candidatos ao títuo em Itália e a Roma entra no lote, graças a Mourinho e a Dybala.
"Dybala pode ajudar a Roma a dar um salto de qualidade. Milan, Inter e Juve vão lutar pelo Scudetto. Mas cuidado com Mou. E a Fiorentina está a crescer", começou por dizer, para depois aprofundar: "A vitória [da Roma] na Conference League na temporada passada foi uma faísca importante. Sigo a Roma com atenção, Mourinho deu entusiasmo. É muito bom a gerir emoções, as suas e as dos seus jogadores".
Sacchi prosseguiu a sua análise: "A Roma será a surpresa. O Dybala é o elemento que faltava. Digo isto porque acredito que Mourinho é um grande treinador: está preparado, taticamente é difícil superá-lo, é um comunicador fenomenal e também é muito bom como motivador.E será capaz de fazer da Roma um grupo unido a correr na mesma direção, então podemos realmente divertir-nos. Dybala é o elemento que faltou na temporada passada e, portanto, todas as atenções estão voltadas para ele. Tem grande capacidade técnica, deve também aprender a participar na fase defensiva para não deixar a equipa sem um homem. Com ele, porém, a imaginação e a imprevisibilidade estão garantidas, desde que a equipa tenha uma manobra harmoniosa, deve ser uma orquestra. Mourinho preocupa-se mais com o resultado do que com a forma como ele é alcançado. A vitória da Conference League deu um grande impulso a todo o ambiente. Em Roma, você terá que ter cuidado, porque é uma cidade que pode ser facilmente exaltada e deprimida. Encontrar o equilíbrio, mesmo em campo, será a sua principal tarefa".
15057662
15057792