O capitão Youssouf Mulumbu e o jogador do FC Porto Chancel Mbemba (que jogou no meio-campo), foram os porta-vozes da seleção num vídeo divulgado nas redes sociais.
Corpo do artigo
A República Democrática do Congo perdeu de forma algo surpreendente frente ao Uganda, por 2-0, no seu primeiro jogo da fase de grupos da Taça das Nações Africanas (CAN), ocupando o último posto do grupo A.
O capitão Youssouf Mulumbu e o jogador do FC Porto Chancel Mbemba (que jogou no meio-campo), foram os porta-vozes da seleção num vídeo divulgado nas redes sociais, no qual pedem desculpa a todos os congoleses pela derrota "humilhante".
"Vimos apresentar as nossas desculpas pelo jogo. Foi difícil. Não correspondemos e apresentamos as nossas desculpas ao povo. Nesta altura, precisamos de união, sabemos que vos desiludimos", começou por dizer Mulumbu.
"Espero que tenha sido uma boa lição para nós. Queremos retificar este resultado o mais rapidamente possível. Temos consciência que cometemos um grande erro. Foi humilhante para os 90 milhões de congoleses. É com a mão no coração que vos pedimos desculpa", concluiu, tendo depois falado o jogador do emblema azul e branco. Veja o vídeo:
1142577447063445504
11037367