Início de época do Liverpool não está a ser como habitual nos últimos anos. Ontem, perdeu por 4-1 em casa do Nápoles.
Corpo do artigo
O Liverpool perdeu em casa do Nápoles por 4-1, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e os adeptos dos red estão, naturalmente, surpreendidos e preocupados com a fase que a equipa atravessa. Jamie Carragher, uma figura incontornável do clube, aponta a falta de intensidade da formação inglesa, que está a jogar um "futebol suicida".
"Para mim, a grande preocupação é sobre se isto será algo recorrente ao longo da temporada. Será o fim de um ciclo? Estamos perante um queda gigante de forma pela maneira de jogar e pela intensidade dos últimos cinco anos. Será que conseguem recuperar a forma dos últimos anos? É realmente embaraçoso", apontou o antigo futebolista do Liverpool, em declarações no canal televisivo CBS Sport.
"Se continuarem a jogar assim, será um grande problema na Premier League e também para se qualificarem para a próxima ronda da Liga dos Campeões, porque isto é futebol suicida", acrescentou o antigo internacional inglês, que agora é comentador desportivo.
Rio Ferdinand, antigo defesa-central do Manchester United e da seleção inglesa, também apontou críticas: "Não há muitas ocasiões em que podemos dizer que faltou desejo e luta ao Liverpool. Em Nápoles, faltou tudo isso. Muitas das suas estrelas não estão nem perto do nível a que nos habituaram", referiu ao canal britânico BT Sport.