Chamam-lhe o "novo Ronaldo" e já tem a atenção do Benfica... e de meia Europa
Só tem 17 anos e já é apontado aos maiores clubes europeus
Corpo do artigo
Aos 17 anos, Filip Stevanovic é tido como uma das grandes promessas do futebol sérvio. Talvez a maior, a ponto de ser comparado a Cristiano Ronaldo.
No currículo, para já, ostenta o título mais jovem jogador de sempre a marcar um golo nas provas europeias: fê-lo aos 16 anos e 311 dias, pelo Partizan de Belgrado, frente aos galeses do Connah's Quay.
Pelo emblema sérvio soma um total de 33 partidas, com cinco golos e três assistências. Num dos tentos, passou entre quatro defesas da equipa adversária, em lance ilustrado na foto em anexo.
O Benfica é um dos nomes europeus que o tem observado, assim como outros 14 grandes do continente: Bayern, Dortmund, RB Leipzig, Liverpool, City, United, Chelsea, Juventus, Inter, Atalanta, Atlético Madrid, Real e Mónaco. Não falta quase ninguém.
Preço estimado: 20 milhões de euros, no mínimo, segundo a imprensa sérvia.
Quando um jornalista sérvio do "Mondo" (jornal que o apelida de "diamante") lhe perguntou o que achava de Cristiano Ronaldo, respondeu: "Não é o meu preferido, mas é um modelo quando se trata de trabalho e de cumprir objetivos. O que eu gosto é de driblar, essa é talvez a minha melhor característica. O Cristiano é um ótimo jogador, mas na minha opinião não é propriamente um driblador."
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS