O camisola 10 do Peixe tem contrato até junho de 2025
Corpo do artigo
Pedro Martins, CEO do Santos, disse, em entrevista ao canal “De olho no Peixe”, que a permanência de Neymar no clube depende das conversas entre o presidente Marcelo Teixeira e o pai do jogador.
“O presidente Marcelo está a conduzir [a renovação]. Acho que será conduzido de uma maneira tranquila e suave, sem as partes precisarem de se apressar. Vivo a dizer que a parte mais difícil foi o Neymar vir. Essa permanência vai partir um pouco da avaliação do que tem sido esse período inicial. E se os dois lados estiverem felizes, esse é o menor dos problemas. Isso tem sido conduzido da mesma maneira que foi na chegada. Essa conversa olho no olho entre o presidente Marcelo Teixeira e o Neymar pai”, afirmou.
O vínculo do camisola 10 com o clube termina já em junho, recorde-se.
Martins também comentou que não tenciona fazer mais contratações para a equipa comandada por Pedro Caixinha: “O Santos está a olhar como a equipa vai responder. Fizemos 11 contratações. Foi um movimento grande. Nesta janela de exceção não vamos fazer nenhuma movimentação. A ideia é ver como esta equipa vai responder para entendermos o processo de adaptação dos jogadores que chegaram ao clube, o processo de todo o plantel ao método do Caixinha. Como a equipa vai apresentar as suas potencialidades e fragilidades para sentarmos no meio do ano e verificar a necessidade de ajuste”.
Recorde-se que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem uma janela de transferências extra para jogadores que participaram nos campeonatos estaduais. Este ano será de 10 de março a 11 de abril.
Desde que chegou na Vila Belmiro para a sua segunda passagem, Neymar participou em sete partidas e registou três golos e três assistências. Nesse período, o alvinegro foi eliminado nas meias-finais do campeonato paulista pelo Corinthians, num jogo em que o camisola 10 não participou por lesão.