Brendan Rodgers recorreu aos dois clubes portugueses para exemplificar a hegemonia que quer criar na Escócia, com o clube de Glasgow.
Corpo do artigo
Brendan Rodgers falou esta segunda-feira em conferência de imprensa, a primeira enquanto treinador do Celtic, e traçou os objetivos da nova época para os campeões escoceses.
"O Celtic é um dos melhores clubes do Mundo e lá por estar no futebol escocês não significa que está um patamar abaixo de outros grandes clubes. É uma instituição", começou por dizer o norte-irlandês, utilizando dois clubes portugueses como exemplo daquilo que pretende fazer enquanto for técnico dos "católicos":
"O objetivo é muito claro. Queremos continuar com o domínio do futebol escocês e criar impacto na Europa. Em primeiro lugar, queremos competir pela Liga dos Campeões, mas para isso temos de nos qualificar [o Celtic vai disputar as pré-eliminatórias]. Depois, o objetivo passa por ir além da fase de grupos e tentar chegar o mais longe possível. Claro que é difícil com o orçamento que temos, mas podemos olhar para os exemplos de FC Porto e Benfica: duas equipas dominantes na Liga doméstica e que conseguem fazer boa figura na Europa", rematou Rodgers.