Mourinho terá ligado várias vezes a Van Gaal ao longo das últimas semanas, para se certificar de que não existe ressentimento da parte do holandês cuja saída do Manchester United foi oficializada esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Amigos, amigos... negócios à parte. É conhecida a amizade de longa data entre José Mourinho e Louis Van Gaal, que remonta aos tempos do Barcelona, clube no qual trabalharam juntos. Agora, segundo a imprensa inglesa, é certo que o técnico português será o sucessor do ex-mentor no banco do Manchester United, assunto que até terá sido discutido entre os dois.
Segundo o "Mirror", Mourinho terá entrado em contacto com o holandês várias vezes ao longo das últimas semanas, confirmando estar em negociações com os "red devils" e para se certificar de que não não existe qualquer tipo de ressentimento entre os dois.
Terá sido a partir daí que Van Gaal deixou de insistir no discurso de permanência no United, pois terá ficado a saber que a saída de Old Trafford era já inevitável, independentemente da conquista da Taça de Inglaterra, como se verificou.
O técnico de 64 anos foi oficialmente demitido esta segunda-feira e será apenas uma questão de tempo até que Mourinho seja anunciado como novo treinador do histórico clube de Manchester.